Uma vez que para nós a vida e a arte são a mesma coisa, ao estimularmos a criatividade, oferecemos a possibilidade de uma visão mais atenta  e reveladora do mundo, a partir de perspetivas inéditas e muito pessoais.

Madalena Wallenstein nasceu em Lisboa em 1964.

Iniciou a sua formação no Movimento da Educação pela Arte, na Fundação Gulbenkian nos anos 70, nas áreas da música e teatro. Fez o curso de música do Conservatório Nacional em Lisboa e licenciou-se em Educação.

Trabalha desde 1987 como educadora artística, alternando a sua atividade entre contextos de criação artística e de educação formal, não formal, de intervenção em pedagogia social para crianças e jovens e formação para professores e artistas.

Destaca-se o trabalho de educação no concelho de Cascais com o Artemanhas, associação fundada por si em 2001; a Hora da Música da Fundação do Gil (concepção de projeto, formação e coordenação de equipas e dinamização de atividades em contextos pediátricos hospitalares e estabelecimentos prisionais); o trabalho de educação musical para a infância (entre os 3 meses e os 14 anos) assente na pesquisa de metodologias criativas; a criação artística e dinamização de atividades no seio de diversas instituições culturais; a pesquisa no âmbito de projetos na área da transversalidade disciplinar. A sua atividade de pesquisa tem-se construído a partir da reflexão crítica sobre a experiência de travessias entre o campo artístico e o campo educativo e a exploração das potencialidades da educação artística como espaço especifico da dimensão estética.

É doutoranda em Educação Artística na Faculdade de Belas Artes do Porto. Exerce, desde 2008, funções de programadora e coordenadora do CCB[Fábrica das Artes]. É a partir desta experiência que foca a sua investigação na programação artística para infância e em questões sobre criação artística, infâncias e públicos.

NEWSLETTER

CONTACTOS

Av. Itália - Jardim Simplício, Monte Estoril
2765-419 Estoril

Telef.: 21 468 04 50
Telem.: 916207991/916207842

artemanhas@artemanhas.com.pt